sábado, junho 25, 2005

Évora

Em ti fui feliz. Em ti passei os melhores momentos da minha vida, sempre com um sorriso verdadeiramente genuíno estampado no rosto.
Quantas vezes me esqueci de mim próprio ao percorrer as tuas confidentes calçadas, a quem tudo confessei. Tremendo privilégio, tal é a sapiência delas, depois de tantos grandes homens as terem percorrido.
Ah Évora, Évora. Recordo com uma saudade indómita as praxes. Que tempos, que tempos. Quanta alegria transbordante das noites que juntos passámos, quantos bons momentos.
A minha janela solta um suspiro tremendamente profundo. Ao olhar para ela deparo-me com o meu próprio reflexo, e penso: Hoje sou uma pessoa infinitamente melhor após ter contactado com vocês, o esplêndido e único pessoal de Veterinária.
Jamais me esquecerei daquela noite passada em branco em frente ao Templo de Diana “Bicho, quero ouvir essa estátua a ter um orgasmo”, desse mesmo amanhecer em frente ao teatro Garcia de Resende, da praxe da Mitra “Que situação de merda!”, da Mitra em si, dos seus animais, da sua paisagem fortemente bucólica, do Manel dos Potes “Bicho, você já tá com os copos”, da sublime Praça do Giraldo, da magia do Colégio do Espírito Santo... De tudo. E muito menos de vocês, sim, todos vocês, por todos os infindáveis e inesquecíveis momentos que passámos. Ao pessoal do primeiro ano, a minha enormíssima gratidão, simplesmente, por tudo. “Somos bons!!!
Urge continuar a demanda. Há inúmeros caminhos a trilhar e muitos ensinamentos que reter, na busca incessante pela plenitude.
Não, Évora, não te deixarei nunca. Sei que uma parte de mim continua a percorrer as tuas calçadas, infindavelmente absorto em pensamentos errantes, dissertando sobre a prolixidade do Ser.
Hoje despeço-me de ti. Não é um adeus, mas um até sempre, oh mágica cidade.
Em ti, “confesso que vivi”.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

very kewl indeed

évora évora...

6/27/2005 12:37:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

ai évora... :) mano.. um beijo! dps mostras-me évora e falas-me de tudo*

6/27/2005 06:05:00 da tarde

 
Blogger Pires said...

Muito bom texto, gostei mesmo ^^
Da maneira que descreveste ate parece k as praxes sao fixes, mas plo k vejo nao axo piada nenhuma =X (tou a falar a serio lol)
Gostei especialmente da parte "(...)em frente ao Templo de Diana “Bicho, quero ouvir essa estátua a ter um orgasmo”" hehe very nice x)

[[]] take care

6/29/2005 04:42:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home