quinta-feira, maio 05, 2005

Hoje vi, pela primeira vez, um daqueles anúncios "PORTUGAL TRADEMARK", provavelmente na sequência dos "O que é Nacional é bom!".
Mas afinal, pergunto-me eu, é necessário que nos digam isto? Será que cada qual não tem consciência para compreender a emblemática situação da nossa tugalândia? E porquê só agora? Estamos com medo dos chineses?
-"Maldita praga!", ouço eu perguntando:
-"Então, mas onde comprou essa carteira de pele?", creio que adivinham a resposta facilmente.
Bem, antes dos chineses já nos havíamos vendido aos espanhóis, não é verdade?

Este é um país de poucos idiotas! E é pena!
Sim, idiotas, aqueles que têm muitas ideias e são gozados pelo que vestem. Porque são simples, porque são pouco fashion...Aqueles que simplesmente não fazem da aparência a porta da alma. Mas fazer o quê?

Acho que não há volta a dar. Criticamos os outros, mas compramos os produtos deles. Não produzimos. As fábricas fecham. Voltamos a criticar. E se produzimos são demasiado caros.
-"O governo não aposta nos portugueses!"
E tu, apostas?
Já alguma vez pensaste em comprar têxteis fora da loja da moda? Não, pois não?
Se não se compra, não se venda, não se fabrica e sim, somos vítimas do desprezo governamental.

-"Ah...e tenho pena..."
E fazes algo para mudar?

Ao fim e ao cabo andamos todos à espera uns dos outros, e os poucos que dão um passo diferente são facilmente apontados por não pertencerem à esfera social idealizada por cabeças tristes.

Sim, realmente tenho pena.
Por isto e por tudo! Por andarmos a criar Drs em massa sem conhecimento. Porque o objectivo da universidade é acabar o curso. Poucos se preocupam com mais. Não procuram aprender outras coisas. Vivem apenas para aquilo e não sabem mais nada.
Vivemos até aos 30 e tal em casa dos pais. Entretanto compramos um BMW e vivemos bem, sim. E os anos repetem-se... e o pensar! E somos aceites, somos mais umas quantas marionetas manipuladas pelos media.


Mesmo bastante pena...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Indeed we are....indeed we are.... :\

5/07/2005 05:17:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home