sábado, março 26, 2005

Assim se fala em bom português

- Boa tarde senhora! - disse a empregada entre as várias mascadelas de pastilha de boca aberta.

- Corte e Brushing.

- Perfeitinho, sente-se só aqui.

Agarrei numa revista mas não me pude dedicar muito tempo à leitura.

-Vocemessê já cá tinha vindo?

Meneei a cabeça e continuei com os olhos na Bibá Pita em Porto Galinhas.

- Bem me parecia. Sabe que estes dois olhinhos que Deus me deu não me permitem esquecer uma cara!

Abanei a cabeça como é normal numa situação destas e tentei continuar a leitura.

- ... Quéssere... às vezes vêm cá umas madamas todas pomposas. Querem todas cabelo louro e arranjado da mesma maneira. Vá lá alguém distingui-las assim...

Olhei para os pés da jovem. Calçava chinelos e meias por dentro. Que falta de gosto! No entanto, e apesar de sediosa por dois dedinhos de conversa, parecia simpática.

- Olhe, eu cá, se tivesse assim tanto dinheiro tamém devia ser assim! Oh... oh... Cá sempre tive de trabalhar para conseguir manter as contas ao fim do mês! - afirmava ela com com o shampoo na mão.
- A auguinha tá muito quente, sodona...?

- Não, não.

- Mas pronts, já se sabe como é a vida. Opois vêm reclamar que não somos produtivos...Ora, uma pessoa esfalfa-se a trabalhar. É uma miséria!
Só nos resta a ajudinha de Deus, Nosso Senhor, ? Eu rezo todos os santos dias. Veja lá que até comprei uma imagem de Nossa Senhora lá nos chineses da rua de baixo. Aquilo tem umas luzinhas que acendem e apagam. Muito catita, digo-lhe já.

E vocemessê, acredita claro, ?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Portugueses da vida alheia...=)lolol..Realmente dizem que o nosso portugues vai evoluindo ao longo dos tempos...Concordo! Mas o mais curioso é que, realmente, quem o faz evoluir, nao sao os jovens mas sim essas muito simpaticas pessoas da vida alheia!!

3/26/2005 02:06:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home