quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Maomé

Dado que, segundo a religião islâmica não é possível fazer ilustrações de Maomé, "O Profeta", sendo eu respeitador da multiculturalidade e multireligiosidade, e visto que a minha capacidade artística a esse nível não é das mais exuberantes, fico-me pelas palavras:


Que Messias é este, que, personificado em equinos e retroscavadoras desaloja centenas de pessoas nos colonatos de Gaza?

Que Deus é este, que espanca mulheres e crianças, sem olhar a meios para atingir os seus fins, que causa o pânico e espalha o terror?

Que Profeta é este, que defende a destruição da nação que possui o centro espiritual do Mundo, Israel, a morte de milhares de inocentes, por estes não seguirem a sua doutrina?

Que crentes são estes, que decidem decretar a morte de todos os indivíduos noruegueses e dinamarqueses, por estes terem feito uma caricatura do seu Deus?

Quem são estes excrementos de gente, que crêem que Deus algum quer que eles tomem este tipo de acções, no mínimo dos mínimos, inconcebíveis e irracionais?

Que Homem é este em que nos tornámos?



Inquieto-me.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Eu compreendo o que queres dizer, o o estériotipo "homem moderno" já deveria de estar desenvolvido o suficiente para não termos destes acontecimentos...mas infelizmente não está. E como não está vou dizer que tens que ter em conta que o que se vê hoje em dia é mau, sim é verdade, mas na altura das Cruzadas...acho que não conseguirias encontrar uma escala plausivel à colocação de todo o acto de chacina "em nome de Deus" (Sim porque Deus, um ser omnipresente com o qual nunca comunicámos, e atenção que não estou a dizer que ele existe ou não, serve e serviu de desculpa para muito acto injustificado perante o homem racional)...eu diria que afinal...não aprendemos tanto com os nossos erros como julgamos...

2/02/2006 11:29:00 da tarde

 
Blogger Guronsan said...

O problema é que os homens do Médio Oriente ainda estão na Idade Média, em pleno século XXI. Isso é que é grave.

2/05/2006 10:06:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home