domingo, dezembro 25, 2005

Ouvi dizer...

Hoje mandaram-me uma cassete ao final do dia muito estranha. Macabra eu acho! Quem foi capaz de tal esquema deveras engenhoso e assustador? Envolveu-se na minha vida de tal maneira, mas fez-me compreender que, afinal, há MESMO sempre alguém atrás de nós.

Comecei por pô-la no rádio e ouvi um despertador tocar. Igual ao meu. E ouvi alguém bocejar e mexer nos lençóis. Calçou-se... e ouvi o esperado de manhã, seguido do autoclismo. Inspirou profundamente e ouvi a água a correr. Até agora, tudo muito estranho... mas continuei. Apercebi-me de um corte na fita, mas esta continuou logo a seguir.

-"Bom dia!" - foram as primeiras palavras que ouvi e era a minha voz. Ouvi o início do computador que uso na empresa e o telefone a tocar. Repetiu-se a conversa que tive com o director de telemarketing e depois vieram uns barulhos estranhos! Sons emitidos por mim sem nunca me ter apercebido, enquanto estava a trabalhar. Pedaços de palavras, simulações de conversas em tom baixo, suspiros, espirros, inspirações mais profundas, trautear de uma canção. Finais de frases. Ordens para mim própria. Insultar a fotocopiadora. O barulho da minha barriga com fome.
Tudo gravado com elevada acuidade!

Cuidado com o que dizem, quando pensam estar calados...