domingo, março 12, 2006

O mundo do silêncio

Estava a subir para a Estrela no 38 e tentava esconder a dor de cabeça e a sede. O autocarro encontrava-se cheio de odores, mas pior que isso de barulho. Ouvia histórias de todos os cantos, desde o que aconteceu num certo intervalo entre geografia e matemática, ao o que o doutor receitou para os ossos. O barulho do motor ressoava nos meus tímpanos e as buzinas frenéticas dos carros ao lado explodiam em mim com a com a mesma velocidade que os condutores cometiam contra-ordenações. No meio daquele assalto que os decibéis me faziam, reparei em dois miúdos dos seus quinze à minha frente. Estavam a gesticular e não emitiam um som. Mas o que raio era a aquilo? Porque não gritavam eles também? A resposta demorou um pouco devido à minha lentidão de pensamento ou ao carro que mal estacionado, forçou o motorista a pressionar a buzina megalómana do 38. Eles sorriam e conversavam com a fluidez impressionante do movimento de mãos, dedos e braços. O mundo deles não têm ruído de fundo mas têm a magia de uma vontade de viver que eu ainda não alcancei.

1 Comments:

Blogger Pires said...

Adorei mesmo muito do texto !
Está muito bom mesmo x)
A vontade de viver que eles têm também pode ser alcançada por ti, tenta e vais ver que a alcanças ;)

[[]]

3/12/2006 03:57:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home